Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Israelitas constroem hotel Azul com vistas para o Porto

O grupo Fortera, com investimentos em Portugal na ordem dos 400 milhões de euros, pretende arrancar em fevereiro com a construção do Azul Boutique Hotel, na gaiense Rua General Torres, junto à ponte Luís I.

08 de Janeiro de 2022 às 19:20
  • ...

 

Quase três anos depois de ter adquirido o terreno, com a pandemia a meter-se pelo meio e a adiar o arranque da obra, o grupo de capitais israelitas Fortera pretende arrancar no próximo mês com a construção do Azul Boutique Hotel.

 

Trata-se de uma unidade hoteleira de quatro estrelas que contará com 64 quartos, restaurante, esplanada e solário com piscina no piso 4,totalizando uma área de 4.200 metros quadrados e uma vista panorâmica para o rio Douro e o centro histórico do Porto.

 

Situado na gaiense Rua General Torres, a meia centena de metros do tabuleiro inferior da ponte Luís I, o futuro Azul Boutique Hotel, orçado em 11,5 milhões de euros, deverá ficar concluído durante o próximo ano.

 

"Tomamos partido desta localização para trazer a paisagem para quase a totalidade dos quartos. Também a zona de restauração e o solário aproveitam essa paisagem com vistas completamente desimpedidas", realça Hélder Agostinho, arquiteto e gestor imobiliário do projeto, em comunicado do grupo Fortera.

 

"Apesar da difícil conjuntura pandémica para o setor do Turismo, os próximos meses deverão permitir-nos reunir boas condições para efetuarmos perspetivas mais consolidadas, o que nos leva também a crer que estamos a prever esta inauguração para um momento de franca recuperação do setor, com o Porto e Gaia a voltaram a apresentar-se como importantes pólos de procura turística em Portugal", conclui Elad Dror, CEO do grupo Fortera.

 

É em Gaia que o grupo Fortera detém alguns dos seus maiores projetos imobiliários em Portugal, tendo em "pipeline" empreendimentos como o Skyline e o Riverside, num investimento previsto de mais de 100 milhões de euros.

 

Fundado por Elad Dror e Nir Shalom, o grupo Fortera entrou em Portugal em 2015, garantindo ter uma dúzia e meia de projetos imobiliários no nosso país, num investimento orçado em cerca de 400 milhões de euros, nas cidades do Porto, Gaia, Espinho e Braga.

 

Ver comentários
Saber mais fortera azul boutique hotel rua general torres gaia skyline riverside
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio