Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Há falta de 1.000 Pais Natais em Portugal. Paga-se 165 euros por serviço

“Para atender a todos os pedidos registados na plataforma até ao final do ano seriam necessários cerca de dois mil profissionais em atividade, enquanto o número atual ronda os mil”, revela a Fixando.

David 'Dee' Delgado / Reuters
27 de Novembro de 2024 às 12:08
  • ...

Tradição natalícia: "A procura por Pais Natais para a animação de eventos ou espaços comerciais continua a superar largamente a oferta disponível e a criar dificuldades na organização de festas familiares e corporativas, mesmo com o aumento de 9%, face ao ano passado, no número de profissionais registados que prestam estes serviços", revelam dados da plataforma de contratação de serviços Fixando.

A empresa liderada por Miguel Mascarenhas garante que para atender a todos os pedidos registados na plataforma até ao final do ano seriam necessários cerca de dois mil profissionais em atividade, enquanto o número atual ronda os mil.

Resultado: A crescente valorização da qualidade nos serviços de animação natalícia tem tido impacto nos preços – de acordo com a Fixando, este ano o custo médio de um serviço de Pai Natal "subiu para 165 euros, mais 25 do que no ano passado".

"A apesar de termos mais profissionais registados este ano, a procura por serviços de Pai Natal continua elevada, e muitas pessoas arriscam não conseguir contratar a tempo. Um cenário que, não só reforça a necessidade de planeamento antecipado, mas também reflete um mercado com potencial de crescimento muito grande, onde há muito espaço para novos profissionais", observa Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando.

De acordo com a mesma fonte, a maioria dos pedidos recebidos são para festas familiares (35%) e para festas de empresas (25%), com a restante procura a recair sobre festas de escola e serviços em comércio. 

"Entre estas, as celebrações para as quais é atualmente mais difícil contratar são as festas familiares, onde apenas 38% dos pedidos que a Fixando recebeu conseguiu contratar um Pai Natal", realça, adiantando que esta dificuldade de encontrar animadores disponíveis, sendo uma realidade transversal a todo o país, é mais notória nos distritos de Lisboa, Porto e Aveiro.

"Este Natal será mágico para quem planear com antecedência. Os Pais Natais disponíveis estão a ser rapidamente reservados, especialmente para as datas mais populares", alerta a mesma gestora da Fixando.

De resto, a Fixando vê nesta escassez de oferta uma oportunidade para novos profissionais se juntarem ao mercado. "Ser Pai Natal é uma forma acessível de gerar rendimento durante a época festiva, especialmente para quem tem gosto em interagir com crianças", sublinha Alice Nunes.

Ver comentários
Saber mais pais natais natal fixando animadores plataforma de serviços alice nunes miguel mascarenhas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio