Notícia
Grupo português vai gerir hotel no edifício da Rádio Renascença
A Rádio Renascença ocupava o edifício desde 1937. O número 14 da Rua Ivens, em Lisboa, vai ser transformado num hotel de charme com 94 quartos. O edifício do Diário de Notícias terá o mesmo destino.
O grupo português que gere o Lx Boutique Hotel vai reforçar a sua presença em Lisboa, através da exploração da unidade hoteleira que surgirá no edifício onde funciona actualmente a Rádio Renascença.
A informação foi confirmada ao Negócios pela Fidelidade, dona do edifício, e por Carlos Ornelas, director do Lx Boutique Hotel na Rua do Alecrim.
"The Ivens". Este é o nome do hotel que deverá abrir portas no final de 2017, depois de obras. A equipa da Rádio Renascença abandona as instalações em Junho, mudando-se para Quinta do Pastor, entre a Buraca e Benfica.
A Renascença ocupava o número 14 da Rua Ivens, no Chiado, desde 1937.
Sede do Diário de Notícias no mercado Outro dos edifícios que também está no mercado e será transformado em hotel de charme é a actual sede do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, avançou o Observador.
A publicação fala de um encaixa de 20 a 25 milhões de euros. O negócio está pendente de autorizações legais a cargo da Direcção-Geral do Património Cultural, uma vez que se trata de um edifício prémio Valmor.
A Global Media está ainda à procura de local para instalar as suas equipas. O Observador escreve que uma das hipóteses é um edifício junto às Torres de Lisboa.