Notícia
Grupo Golden quer captar 50 milhões para o Douro
A Golden Estate Douro Valley (GEDV), empresa do Grupo Golden, quer captar um volume de capital na ordem dos 50 milhões de euros para a região do Douro, nos próximos três anos, com o objectivo de potenciar os sectores do turismo, imobiliário e agrícola.
O grupo Golden pretende captar 50 milhões de euros até 2016 para a região do Douro, tendo em carteira cerca de 60 quintas na mais antiga região demarcada de vinhos do mundo e classificada pela UNESCO como Património Mundial, com a América do Sul, Europa, África e Médio Oriente como mercados alvo, segundo o comunicado da empresa.
“Estivemos recentemente em Londres a co-financiar um evento de grande visibilidade de forma a promover toda a região do Douro, na perspectiva de demonstrar a dimensão e o potencial da região do Douro a investidores que ainda não conhecem e assim captar investimento, que o País tanto precisa”, explica Pedro Barros Rolo, presidente-executivo da GEDV.
Esta empresa portuguesa está focada num segmento muito específico, muito especializado e muito sensível, isto é, no segmento "Quintas do Douro" e todos os seus negócios adjacentes, como o vinho, a vinha, o olival, o turismo o lazer e o imobiliário.
“Estamos, também, apostados na recuperação de espaços, gestão, criação de marcas de vinho, até à negociação com os canais de distribuição”, adianta Pedro Barros Rolo.
A empresa pretende, no curto prazo, e tal como o fez em Londres, replicar a mesma fórmula noutros potenciais mercados como Nova Iorque, Hong Kong e Rio de Janeiro.