Notícia
Dona da Taylor's compra hotel Infante Sagres no Porto
Em seis meses, esta é a segunda compra anunciada pela também proprietária dos vinhos do Porto Taylor's. Em 2010, o grupo inaugurou em Gaia o que definiu como o primeiro hotel vínico de luxo do país.
A The Fladgate Partnership, proprietária do hotel The Yeatman em Vila Nova de Gaia, anunciou esta sexta-feira 8 de Abril a compra do hotel Infante Sagres, localizado no Porto.
O valor da transacção não foi divulgado. No comunicado enviado às redacções, o director-geral da Fladgate Partnership Adrian Bridge (na foto) garante que a empresa vai "investir no Infante Sagres para garantir que este continua a ser um dos melhores hotéis de cinco estrelas da cidade."
Segundo a companhia, o Infante Sagres, inaugurado em 1951, foi o primeiro hotel de luxo da cidade do Porto e já hospedou personalidades como o Dalai Lama, Bob Dylan, ou os U2.
Além do The Yeatman (um investimento superior a 30 milhões de euros inaugurado em 2010 e considerado o primeiro hotel vínico de luxo no país), a Fladgate detém ainda o The Vintage House hotel, no Pinhão, que comprou em Outubro do ano passado.
Esta unidade foi originalmente desenvolvida pela própria Taylor's em 1998 e vendida à Douro Azul que a voltou a vender à CS Hotels. No ano passado voltou às mãos da Taylor's com a compra à gestora dos antigos hotéis CS. Esteve fechada por dois meses para renovação, reabrindo em Março, refere o comunicado.
Além dos três hotéis que agora passam a constituir a cadeia, a The Fladgate Partnership é ainda dona de quatro casas de vinho do Porto: Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn - e desenvolve projectos de enoturismo em várias das suas quintas.