Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa quer desfazer-se de 13% das Pousadas de Portugal

O presidente executivo da Caixa Capital adianta ao Diário Económico que a participação deverá ser alienada até ao final deste ano. Além das pousadas, há mais três ou quatro operações de venda em curso.

Negócios 12 de Maio de 2015 às 10:21
  • ...

A Caixa Capital, entidade que gere os fundos de capital de risco do grupo Caixa, pretende desfazer-se da sua participação de 13% nas Pousadas de Portugal até ao final do ano. A informação foi avançada ao Diário Económico pelo presidente executivo da empresa, José Carrilho, que adianta que esta venda não é isolada, havendo outras negociações em curso para a alienação de outras participações.

 

Segundo José Carrilho, "no caso do Pestana-Pousadas já foi rubricado com o grupo o ultimo acordo relativo ao desinvestimento neste activo. Acertámos a última fase de saída que será concretizada até ao final do ano".

 

Além disso, "em algumas operações de maior dimensão já se está também em negociação com os promotores para, mediante acordos que existem, sairmos  normalmente e dar por cumprido o trabalho nessas empresas", adiantou o responsável. O nome dos activos a alienar não foi adiantado, mas houve uma indicação do calendário a seguir: "Há seguramente mais três ou quatro operações que, até ao final do ano, se vão concretizar", diz o gestor.

 

A Caixa Capital detém uma carteira de 80 participadas de forma directa e mais cerca de 200 participações indirectas. José Carrilho adianta que o tempo médio de permanência no capital das participadas é de seis anos. 

 

A mais recente operação de retirada da Caixa Capital concretizou-se na Sumol+Compal, com a venda de 10,5% da empresa em Abril por 19 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Caixa Capital grupo Pestana Pousadas de Portugal Turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio