Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Uber vai expandir serviço de aluguer de bicicletas eléctricas à Europa

A cidade de Berlim, na Alemanha, vai ser a primeira cidade europeia a receber o serviço de aluguer de bicicletas eléctricas.

Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 06 de Junho de 2018 às 12:27

A Uber anunciou esta quarta-feira, 6 de Junho, que vai lançar o seu serviço de aluguer de bicicletas eléctricas pela primeira vez na Europa. A empresa quer expandir as suas ofertas no mercado internacional para incluir formas de transporte mais ecológicas, segundo avança a Bloomberg.

A cidade de Berlim, na Alemanha, vai ser a primeira cidade europeia a beneficiar deste serviço de aluguer de bicicletas eléctricas, apelidadas de Jump. A Uber pretende introduzir este modo de transporte na capital alemã antes do final do Verão, tendo já outras cidades europeias em vista.

"Quando se sobe para cima destas bicicletas e se começa a pedalar, sentimo-nos como o super-homem", afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, citado na Bloomberg. "Isto é potencialmente uma substituição para as viagens da Uber, e podemos ajudar a resolver os problemas de tráfego que todas as cidades enfrentam", acrescentou.

Esta expansão ocorre depois de a Uber ter comprado o serviço de bicicletas eléctricas Jump, em Abril deste ano. Foi a primeira aquisição de Dara Khosrowshahi desde que se tornou director executivo da plataforma.

O mercado de aluguer de bicicletas está já saturado em Berlim. A capital alemã tem já uma presença significativa de empresas como a OBike, com sede em Singapura, da chinesa Mobike, e da LimeBike, que também oferece passeios eléctricos de bicicletas. Estas empresas mobilizaram-se "agressivamente" para várias cidades da UE e dos Estados Unidos, com aplicações baseadas em serviços que permitem aos clientes encontrar a bicicleta mais próxima da sua localização e deixarem-na onde quiserem depois da sua utilização, de acordo com a agência noticiosa.

A Uber está também a planear levar o seu serviço de carros eléctricos UberGreen para a capital alemã ainda no decorrer deste ano, visto que quer promover a electrificação do serviço de transportes nas cidades da Europa.

Os novos serviços da Uber, assim como os seus planos futuros, enquadram-se na estratégia do CEO da empresa, que considera estes projectos como um exemplo da "nova Uber", que está a tentar ganhar lugar nos mercados internacionais, segundo a Bloomberg.

A empresa multinacional já oferece passeios de bicicleta eléctricas Jump em Washington DC, em São Francisco e outras cidades da Califórnia, onde os clientes podem fazer uma viagem de 30 minutos por dois dólares.

A Uber adiantou ainda que brevemente irá fornecer mais detalhes sobre os preços para os passeios de bicicletas eléctricas na Europa.

Ver comentários
Saber mais Uber Berlim Alemanha Jump transportes economia negócios e finanças bicicletas eléctricas Europa ecologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio