Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhos na via férrea vão afetar linha Amarela do Metro nos próximos fins-de-semana

Trabalhos para a integração da linha circular do Metropolitano de Lisboa com o novo sistema de sinalização vão exigir alterações temporárias na circulação na linha amarela nos dias 18,19, 25 e 26 de novembro.   

O contrato para os acabamentos e sistemas da futura linha circular do Metro de Lisboa foi adjudicado.
Vítor Mota
Negócios jng@negocios.pt 13 de Novembro de 2023 às 12:15

O Metropolitano de Lisboa informou esta segunda-feira que nos dois próximos fins-de-semana - 18-19 e 25-26 de novembro - haverá alterações temporárias na circulação na linha Amarela, entre as 6:30 e as 13:00, devido à necessidade de se proceder à realização de trabalhos na via férrea para integração da linha circular com o novo sistema de sinalização.

Em comunicado, a empresa pública, que tem em curso o prolongamento das linhas Amarela e Verde, adianta que naqueles quatro dias as estações Campo Grande e Quinta das Conchas estarão encerradas, pelo que a circulação na linha Amarela estará interrompida entre as estações Cidade Universitária e Lumiar, até às 13:00.

"Das 6:30 às 13:00, a circulação na linha Amarela far-se-á por troços, entre Lumiar/Odivelas/Lumiar e Cidade Universitária/Rato/Cidade Universitária", diz o Metro, acrescentando que a estação Campo Grande da linha Verde estará a funcionar com normalidade.

O serviço será normalizado a partir das 13:00, garante.


O Metropolitano explica que a execução dos trabalhos, "pela sua natureza (intervenção na via-férrea) e complexidade, não é compatível com a circulação, em segurança, dos comboios e com o funcionamento do normal serviço de transporte", assegurando que os trabalhos "foram programados de forma a limitar, tanto quanto possível, o impacto no serviço de transporte de passageiros".

Durante este período de interrupção, o Metropolitano de Lisboa sugere a utilização de carreiras da Carris.

Ver comentários
Saber mais Metro de Lisboa linha circular transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio