Notícia
Rede Expressos retoma mais de 60 ligações diárias
A empresa de transporte rodoviário vai repor esta sexta-feira várias ligações que estiveram suspensas devido às restrições à mobilidade ditadas pela pandemia.
A Rede Expressos vai retomar, a partir desta sexta-feira, um conjunto de rotas diárias para vários destinos de norte a sul de Portugal, trajetos que estiveram suspensos devido ao Estado de Emergência decretado devido à covid-19.
Em comunicado, a empresa de serviço rodoviário de transporte público de passageiros e mercadorias salienta que passará "a operar já de forma muito próxima em relação à operação que cobria todo o território nacional antes de terem sido introduzidas medidas específicas que afetaram a mobilidade em Portugal".
No total a Rede Expressos vai repor mais de 60 ligações diárias, depois de no passado dia 1 de junho já ter reintroduzido cerca de 20.
A Rede Expressos pretende ir repondo os serviços gradualmente consoante a evolução das condições de procura.
Como refere, os autocarros circularão com a lotação limitada a dois terços, sendo obrigatório o uso de máscara pelos passageiros e motoristas. Os autocarros também serão objeto de limpeza e higienização antes e no final dos trajetos.
Na mesma nota, a empresa frisa que esta retoma regular dos serviços "acontece antes de um período que se espera de grande circulação de pessoas devido aos feriados a meio da próxima semana".
A Rede Expressos, criada em 1995 para assegurar ligações rápidas e seguras entre várias cidades e vilas portuguesas e que hoje já tem uma cobertura, opera as marcas Rede Expressos, Renex, Mundial Turismo e Citi Express para 300 destinos nacionais. A empresa possui 352 viaturas e em 2019 transportou 7,7 milhões de passageiros.