Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O que vai mudar na rede do Metro?

Os planos de expansão do metro de Lisboa envolvem a construção de quatro novas estações na cidade.

Bruno Simão/Negócios
09 de Maio de 2017 às 00:01
  • ...

Metro vai parar em Santos e Estrela
O prolongamento do Rato até ao Cais do Sodré significa a construção de duas novas estações, na Estrela e em Santos. A da Estrela ficará localizada na calçada com o mesmo nome junto ao antigo Hospital Militar e em frente à Basílica. A de Santos ficará junto ao edifício do batalhão de Sapadores de Lisboa, junto à Avenida D. Carlos I. O projecto de criação de uma linha circular (verde) inclui ainda uma intervenção no Campo Grande, com a construção de dois viadutos.

Ligação pedonal do Rato às Amoreiras
O Metro de Lisboa vai avançar em paralelo ao projecto de ligação do Rato ao Cais do Sodré com a construção de uma ligação pedonal subterrânea que permita ligar a estação do Rato e a Praça Santa Isabel, junto à rua D. João V. O projecto estará concluído no final de 2018. Esta ligação, que tem um investimento previsto de cerca de 15,6 milhões de euros, vai ter uma extensão de cerca de 300 metros através de tapetes rolantes e acessos verticais.


Linha vermelha também cresce
O projecto para o prolongamento da linha vermelha de São Sebastião para Campo de Ourique não tem ainda data para avançar, mas o Metro prevê que envolva a construção de mais duas estações: Amoreiras e Campo de Ourique. A primeira ficará na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa junto ao cruzamento com a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco e a segunda será construída junto à Escola do Serviço de Saúde Militar, no cruzamento com a Rua Ferreira Borges.

Ver comentários
Saber mais Metro de Lisboa transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio