Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novas linhas de metro em Lisboa vão custar mais de 1,2 mil milhões

Além do prolongamento das atuais linhas, o Metropolitano de Lisboa poderá avançar com metros ligeiros de superfície em Odivelas, Loures e Oeiras, avança o Jornal Económico.

Miguel Baltazar
Negócios 27 de Agosto de 2021 às 08:16
  • ...
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai investir mais 1,2 mil milhões de euros nas novas linhas de metro subterrâneo e de superfície. Os números do investimento -- que abrangem a atual extensão entre o Rato e o Cais do Sodré que já está em fase de obras -- foram avançados pelo presidente do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, Vítor Domingues dos Santos, em entrevista ao Jornal Económico.

O grande projeto é a extensão de São Sebastião a Alcântara (280 milhões de euros, sem material circulante), o que irá exigir a compra de mais material circulante (ver entrevista) e o metro ligeiro de superfície para Odivelas, que será gerido pelo ML. "O prolongamento da linha vermelha de São Sebastião a Alcântara terá uma extensão de cerca de 3,7 quilómetros e quatro novas estações: Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara, onde se prevê uma ligação à futura linha intermodal sustentável, promovendo a ligação ao concelho de Oeiras (LIOS Ocidental)", anunciou Domingues dos Santos.


Além do prolongamento das atuais linhas, o Metropolitano de Lisboa está também a trabalhar no projeto de um metro ligeiro de superfície para Odivelas, que irá gerir diretamente, estando igualmente a ser alvo de estudado os traçados das linhas de metro ligeiro para Loures e Oeiras. No entanto, no caso destes dois últimos, a gestão deverá ficar a cargo das próprias autarquias, segundo escreve o semanário.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio