Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IP assina contrato de 31 milhões financiado pelo PRR para requalificar corredor do IP8

A empresa pública, que já lançou 20 empreitadas no âmbito do PRR,  diz que todos os 10 marcos definidos para os investimentos rodoviários foram cumpridos. No início de 2024 arrancam mais duas empreitadas..

A IP, liderada por Miguel Cruz, é um dos maiores beneficiários do PRR em valor.
Ricardo Castelo
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 28 de Dezembro de 2023 às 13:32

A Infraestruturas de Portugal (IP) contratou esta quarta-feira mais uma obra financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do qual tem já lançadas 20 empreitadas.

O contrato agora assinado diz respeito à requalificação do corredor do IP8 entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo, no valor de 30,85 milhões de euros.

Em comunicado, a IP refere que este é o quinto contrato de empreitada assinado no âmbito do investimento em "missing links" e aumento de capacidade na rede, "permitindo cumprir um desafiante marco de monitorização pela Comissão Europeia, o que teria de ser assegurado até final de 2023".


O contrato vai agora ser remetido para o Tribunal de Contas e depois da atribuição do visto prévio por parte será feita a consignação e dar inicio à obra no terreno.

"Até ao momento, todos os 10 marcos definidos para os investimentos rodoviários, nos quais, a IP está envolvida, foram cumpridos com sucesso, correspondendo a 53% do total de objetivos a cumprir até final do plano", diz ainda a empresa liderada por Miguel Cruz (na foto).

A empresa já lançou 20 obras no âmbito do PRR, das quais 10 estão em fase de contratação, uma está já concluída e nove encontram-se em execução no terreno.


"A IP continuará a materializar o planeamento definido para o PRR, dando inicio a mais duas empreitadas no início de 2024", adianta.


A empresa pública refere ainda no comunicado que recentemente foi estabelecido com a Estrutura de Missão Recuperar Portugal um novo contrato de financiamento tendo como objetivo a realização de um investimento designado "digitalização do transporte ferroviário".


"A assinatura de um novo contrato de financiamento, visando agora o investimento na área ferroviária, é demonstrativo da confiança da Estrutura de Missão na capacidade da IP na execução dos projetos PRR", conclui.

Ver comentários
Saber mais Infraestruturas de Portugal PRR estradas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio