Notícia
Governo integra administração dos transportes de Lisboa
A Soflusa e a Transtejo vão ter os mesmos administradores da Carris e Metro de Lisboa. O Governo decidiu tornar as administrações comuns.
O Governo vai integrar o conselho de administração de todas os transportes de Lisboa. Soflusa, Transtejo, Metro de Lisboa e Carris terão os mesmos gestores, em acumulação de funções, de acordo com o diploma publicado esta quarta-feira, 29 de Outubro, em Diário da República.
O Governo explica a integração não apenas com a necessidade de "assegurar a sustentabilidade operacional do sector", racionalizando custos, mas também "considerando o incremento da interoperabilidade entre os diversos modos de transporte público na área metropolitana de Lisboa".
Assim, "o Governo entende que os conselhos de administração da Transtejo e da Soflusa sejam integrados, em regime de acumulação, pelos mesmos membros executivos dos conselhos de administração do Metropolitano de Lisboa e da Companhia de Carreis, os quais já exercem funções em regime de acumulação".
As administrações integram cinco elementos executivos. Neste momento, o Metro e a Carris têm três gestores: Pedro Bogas, Luís Barroso, Maria Bruno de Figueiredo.