Notícia
Governo prepara batalha jurídica nos transportes públicos - TSF
Ministério do Ambiente contratou firma de advogados para se precaver contra uma batalha jurídica nos transportes de Lisboa e Porto.
O ministério do Ambiente, que tem a tutela dos transportes, assinou um contrato de 15 mil euros com um gabinete de advogados para "serviços jurídicos no âmbito dos contratos de subconcessão de transportes urbanos de Lisboa e do Porto".
Segundo a TSF, o escritório em causa é o André, Miranda e Associados e com esta iniciativa o Governo pretende precaver-se para uma batalha jurídica nos transportes de Lisboa e Porto, depois de ter decidido reverter as subconcessões lançadas pelo anterior Governo.
O gabinete de Matos Fernandes confirmou à estação de rádio a celebração do contrato, acrescentando que apesar de ele ter sido publicado no portal base apenas no início de Abril, os advogados começaram a trabalhar antes disso.
A Avanza (metro de Lisboa e da Carris), a Alsa (STCP) e a Transdev (Metro do Porto) já anunciaram que iriam contestar as reversões do Governo socialista.