Notícia
CP estuda soluções para reforçar frota em 2016
A empresa transportou 69 milhões de passageiros nos primeiros sete meses do ano. Há 23 meses consecutivos que a CP regista crescimento, tendo o Alfa Pendular batido recordes em Julho.
A CP transportou nos primeiros sete meses deste ano cerca de 69 milhões de passageiros em todos os seus serviços, mais 1,5 milhões (2,3%) do que o período homólogo de 2014, anunciou a empresa em comunicado.
Julho é, assim, o 23º mês consecutivo de aumento do volume de passageiros, que teve início em Setembro de 2013, sublinha a CP, assinalando que só no mês passado o volume de passageiros ultrapassou os 9,5 milhões, mais 2,1% do que no mesmo mês do ano passado.
No comunicado, a empresa sublinha que "a elevada procura registada nos meses de verão tem levado a trabalhar no máximo da sua capacidade, sendo que os reforços da oferta têm apresentado taxas de ocupação muito próximas dos 100%". Face ao aumento continuado da procura, garante ainda, "estão em estudo soluções para reforçar a sua frota já em 2016".
De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, os comboios urbanos de Lisboa registaram 6,47 milhões de passageiros, logo seguidos dos comboios urbanos do Porto, com 1,59 milhões. Os serviços regionais cresceram 4,8%, com mais de 905 mil passageiros.
O mês de Julho, refere ainda a CP, foi o melhor mês de sempre para o Alfa Pendular, que bateu o seu recorde ao atingir mais de 194 mil passageiros transportados no mês, mais 7,2% em termos homólogos.
"Os proveitos de tráfego acompanharam este crescimento, com 4,2% de aumento no mês e 2,7% no acumulado de Janeiro a Julho de 2015", adianta a empresa.