Notícia
Campanha atrai mais de 4 mil para os transportes públicos
A campanha promovida pela Área Metropolitana de Lisboa que envolvia a oferta de um mês gratuito aos novos clientes que aderissem ao passe intermodal gerou 4.153 pedidos.
A campanha "Passe a Passe", promovida pela Área Metropolitana de Lisboa (AML) na Semana Europeia da Mobilidade, gerou 4.153 novos pedidos do cartão Lisboa Viva, anunciou aquela entidade.
Com a campanha, que envolvia a oferta de um mês gratuito aos novos clientes que adiram ao passe intermodal no dia 22 de Setembro, foram pedidos mais 44% de cartões Lisboa Viva relativamente a 22 de Setembro de 2015, o que para a AML significa que "é possível fazer crescer o número de utentes do sistema público de transportes".
A iniciativa da AML, enquanto autoridade de transportes, foi articulada com todos os operadores de transportes públicos e privados da região metropolitana de Lisboa.
Como foi então explicado, todos os cidadãos ainda não utentes do passe intermodal que quisessem aderir ou todos os que já o tenham sido, mas não sejam praticantes pelo menos há 12 meses, poderiam no dia 22 de Setembro, ao fazerem a aquisição do passe intermodal em cartão, ter acesso a um 'voucher', sendo o valor do 'voucher' variável consoante o transporte, mas situando-se entre os 35 e os cerca de 80 euros.
De acordo com o balanço provisório da iniciativa feito agora pela AML, já foram efectuados 3.061 carregamentos de títulos e emitidos 3.076 vouchers, sendo que os passes a atribuir no âmbito desta campanha podem ainda ser carregados até ao fim de Novembro.
A AML refere no mesmo comunicado que além de sensibilizar e convidar à utilização dos transportes colectivos, a campanha visava ainda estudar a utilização da rede e sistema tarifário de transportes, que, no futuro deverão ser alargados.
Nesse âmbito, acrescenta, "foi também possível identificar as fragilidades do sistema de transportes, na informação ao público, que indicam claramente a necessidade de melhorar o atendimento".