Notícia
Ana Paula Vitorino: "O Governo já bateu no fundo"
A deputada do PS criticou a adjudicação esta sexta-feira da STCP e da Metro do Porto. Ana Paula Vitorino, ex-secretária de Estado dos Transportes, considera que "o Governo já bateu no fundo."
"O Governo já bateu no fundo. Nem tenta disfarçar". Em declarações ao Negócios, Ana Paula Vitorino, deputada do PS e ex-secretária de Estado dos Transportes criticou a adjudicação da STCP à Alsa e da Metro do Porto à Transdev, anunciada esta sexta-feira, 4 de Setembro.
A deputada garante que não houve "sequer tempo de analisar as propostas", que foram entregues esta quinta ao final da tarde, depois de um prazo de 12 dias.
"Este Governo não tem preocupações com a transparência e a legalidade. E já nem disfarça", atirou a deputada.
O PS já entregou um requerimento ao Governo e à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, a contestar a adjudicação directa.
Estas declarações surgem depois de ter sido revelado que a Alsa ganhou a subconcessão da STCP, enquanto a do Metro do Porto será entregue à Transdev. Os dois grupos apresentaram as melhores propostas no âmbito do procedimento relançado em Agosto, depois de ter fracassado o acordo com a TCC, constituída pela TMB e Moventis, e que há um ano tinha ganho as duas subconcessões.