Notícia
Aeroporto Cristiano Ronaldo gera mal-estar entre Funchal e Lisboa
Governo duvidou da legitimidade do governo regional para mudar o nome do aeroporto e pediu um parecer à ANA.
O Governo pediu um parecer à ANA - Aeroportos de Portugal sobre o novo nome do Aeroporto da Madeira. A infra-estrutura gerida pela ANA vai passar a chamar-se Aeroporto Cristiano Ronaldo no final de Março.
O Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas pediu assim um parecer à ANA – Aeroportos de Portugal, questionado a entidade concessionária do aeroporto do Funchal sobre a legitimidade do governo madeirense para alterar o nome da infra-estrutura, avança o jornal Público esta quarta-feira, 8 de Março.
A mudança de nome do aeroporto para Cristiano Ronaldo foi anunciada pelo presidente do governo regional, Miguel Albuquerque, durante a inauguração do primeiro hotel CR7 no Funchal.
O governo regional desvalorizou a questão. "Desconhecemos oficialmente a polémica, que estranhamos e consideramos deselegantes tais como as coloca", disse fonte do gabinete de Miguel Albuquerque ao Público, sublinhando que o equipamento é "propriedade da região".
Já o ministério limitou-se a dizer ao Público que "o Governo não foi solicitado a pronunciar-se sobre esta matéria".
O parecer da ANA não colocou objecções à alteração do nome, pois a concessão do aeroporto resume-se à gestão da infra-estrutura, não contemplando a designação do equipamento. O parecer conta com a assinatura do presidente da assembleia-geral da ANA, José Luís Arnaut.
O novo nome do aeroporto vai ser oficialmente inaugurado no dia 28 de Março, um dia depois do jogo entre Portugal e a Suécia.