Notícia
Tripulantes da Easyjet vão avançar com greve em abril
Direção do SNPVAC já avançou com um pré-aviso de greve para os dias 1, 2 e 3 de abril.
Os tripulantes da Easyjet, associados do SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil), vão avançar com greve nos dias 1, 2 e 3 de abril. O pré-aviso já foi enviado à companhia 'low cost' britânica e ao Governo.
O sindicato já tinha admitido o recurso à greve caso as negociações no âmbito do acordo de empresa (AE) e contrato coletivo (CLA) continuassem a não ser satisfatórias. Em cima da mesa estão aumentos salariais, entre outras reinvindicações.
"Tendo em consideração o atual momento das negociações, o impasse vivido e a postura intransigente e incompreensível por parte da EasyJet, foi hoje enviado ofício à empresa, ao Ministério das Infraestruturas, Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ministério da Economia e do Mar e DGERT, comunicando um pré-aviso de greve para os dias 1, 2 e 3 de abril de 2023", lê-se no comunicado enviado pelo SNPVAC aos cerca de 330 associados da EasyJet
Além disso, segundo o mesmo documento, também foi realizada uma ronda parlamentar, "de maneira a expor aos partidos políticos a situação atual dos tripulantes da EasyJet."
"Temos consciência do que este pré-aviso representa. Esperemos que a empresa também tenha noção de todas as suas implicações. Este é um momento chave na luta pelas nossas condições de trabalho", acrescenta o sindicato liderado por Ricardo Penarroias.