Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP volta a voar para Bissau a 1 de Dezembro

A TAP vai passar a voar a servir 14 destinos em África, mercado onde em Julho passado registou um aumento de 6% do número de passageiros transportados. No próximo Inverno, a companhia vai ainda reforçar as ligações a Dakar e São Tomé.

2 - TAP
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Negócios 22 de Agosto de 2016 às 11:39
  • 1
  • ...

A TAP vai retomar a sua operação para Bissau a partir do dia 1 de Dezembro, passando a ligar Portugal à capital da Guiné-Bissau com duas frequências semanais, confirmou esta segunda-feira a companhia aérea em comunicado.

Os voos para a Guiné-Bissau vão realizar-se às quintas-feiras e sábados, no sentido Lisboa/Bissau, com partida às 21:50 e chegada às 2:00. No regresso, os voos saem de Bissau todas as sextas-feiras e domingos, pelas 2:50, chegando a Lisboa às 6:00.

O anúncio de que a transportadora aérea portuguesa vai retomar os voos regulares e directos entre Lisboa e a capital da Guiné-Bissau tinha sido feito no início deste mês pelo Governo guineense.

A TAP deixou de voar para a Guiné-Bissau no final de 2012 por considerar que não existiam condições de segurança, depois de uma tripulação ter sido obrigada a transportar para Lisboa 74 passageiros sírios com documentação falsa.

 

Com a abertura de voos para Bissau, a TAP passa a servir um total de 14 destinos em África e, segundo sublinha citando os indicadores de tráfego disponíveis, "são evidentes os sinais positivos resultantes da sua aposta contínua nesse mercado, com o aumento de 6% no número de passageiros transportados no último mês de Julho".


No âmbito do reforço das ligações a África, a TAP tem também já programado o reforço da sua oferta para o próximo Inverno, nomeadamente para as cidades da Praia, Sal e São Vicente, em Cabo Verde, que terão, no total, um aumento de oito frequências por semana, face ao período homólogo do ano passado.

Também Dakar, no Senegal, terá um aumento da oferta com mais três frequências semanais e São Tomé mais uma frequência por semana.

A TAP já tinha reforçado a sua oferta para África ao longo deste Verão IATA, com o crescimento de frequências face ao período homólogo do ano passado, designadamente para Marrocos, mercado em que duplicou o número de frequências semanais para Casablanca, passando para 14, e acrescentou três frequências por semana para Marraquexe e mais duas para Tânger.

Ver comentários
Saber mais TAP aviação África
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio