Notícia
Turistas portugueses crescem 11% em Marrocos
Marraquexe cresce acima da média nacional, depois de a TAP ter reforçado a oferta para esta cidade. Só nesta cidade foram 12.400 portugueses até Setembro.
O número de turistas portugueses em Marrocos cresceu 11% entre Janeiro e Setembro deste ano, em termos homólogos. São assim 55 mil os visitantes lusos neste país do Norte de África.
Os dados cedidos pelo Turismo de Marrocos ao Negócios mostram também uma subida de 42% das dormidas portuguesas naquele país, para quase 178 mil.
Marraquexe subiu acima da média marroquina no número de turistas portugueses. Foram 12.400, um acréscimo de 22%. Já as dormidas nesta cidade cresceram a um ritmo de 21 mil, sem contabilizar as unidades de alojamento local.
O número foi conseguido "graças também ao compromisso do nosso parceiro TAP Portugal, que duplicou as capacidades nesta rota", informou o Turismo de Marrocos.
A companhia aérea passou de quatro para sete voos semanais para Marraquexe em Julho, tendo depois aumentado para os 10 voos. Também houve reforço na operação para Casablanca.
Até 30 de Novembro, a TAP transportou 36.176 passageiros para Marrocos, o que representa uma subida homóloga de 64%. O crescimento é superior em Casablanca, de 113%, para os 44.887 passageiros.