Notícia
Porto vai ter quatro voos semanais para Montreal
A nova ligação sazonal, operada pela Air Canada, será inaugurada no verão do próximo ano.
O Turismo de Portugal acaba de anunciar o lançamento da nova rota aérea direta entre Montreal e o Porto, operada pela Air Canada, naquela que será a primeira ligação da companhia para a Invicta e a terceira para Portugal.
"Com quatro voos semanais, a nova ligação sazonal será inaugurada no verão de 2025", avança o Turismo de Portugal, realçando que esta nova rota "surge do trabalho colaborativo entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Air Canada".
"A consolidação destas operações entre os dois países reforça a diversificação de operações aeroportuárias e desencadeia novas oportunidades comerciais com origem no mercado canadiano, onde a Air Canada tem sido um dos parceiros de referência", enfatiza o Turismo de Portugal, esta terça-feira, 27 de agosto, em comunicado.
Turistas canadianos valem quase 1,5 milhões de dormidas em Portugal
"Este é o resultado de um trabalho que visa continuar a diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal, ao mesmo tempo que se reforça a aposta na desconcentração dos atrativos turísticos no nosso território, de acordo com a visão de ter turistas em todo o território, durante todo o ano", afirma Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
No ano passado, o Canadá posicionou-se como o 10.º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, aferido pelo indicador dormidas (quota de 2,7%), tendo ocupado o 9.º lugar para o indicador hóspedes (quota de 3,3%), com as dormidas dos turistas provenientes do Canadá em Portugal registarem um acréscimo de 56,9% e os hóspedes um aumento de 54,5% face ao ano anterior, totalizando 593,8 mil hóspedes, que geraram 1.472 milhões de dormidas.
De resto, o Turismo de Portugal reafirma o seu "compromisso com a promoção da conectividade e a expansão para novos mercados, aspetos fundamentais para garantir o crescimento sustentável do turismo".