Notícia
Neeleman: "Não temos planos para vender manutenção do Brasil"
O empresário norte-americano David Neeleman adiantou, esta quarta-feira em conferência de imprensa para apresentar a estratégia do consórcio que ganhou a privatização da TAP, que "neste momento não temos planos para vender " o negócio da manutenção no Brasil.
O responsável sublinhou que a situação da antiga VEM "está a melhorar" e que actualmente, "com o real mais fraco, o trabalho da empresa é mais competitivo".
Sobre o papel que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social) terá na TAP, David Neeleman garantiu que será somente uma fonte de financiamento e não accionista da empresa.
Sobre as regras comunitárias que impedem que um não europeu controle uma companhia aérea de um país membro, o norte-americano garantiu que as regras serão cumpridas e que Humberto Pedrosa é que tem mais de 50% da consórcio.
Questionado ainda sobre os planos para a frota da Portugália, Neeleman disse que esse é um tema que ainda vai ser estudado.
David Neeleman e Humberto Pedrosa realizaram uma conferência de imprensa para falar da estratégia que têm para a TAP, depois de terem assinado o acordo com o Governo para ficarem com 61% da transportadora.