Notícia
Greve do pessoal de cabine da Lufthansa cancelada
A greve do pessoal de cabine da Lufthansa marcada para a próxima quinta e sexta-feira, 26 e 27 de Novembro, foi agora cancelada. O sindicato UFO quer chegar a um acordo com a companhia aérea até 2 de Dezembro.
Foi desconvocada a greve do pessoal de cabine da companhia aérea Lufthansa prevista para a próxima quinta e sexta-feira, 26 e 27 de Novembro, escreve a Bloomberg. "Temos de procurar soluções diferentes e consensuais", disse esta quarta-feira, 25 de Novembro, Nicoley Baulies, líder do sindicato, através de um comunicado.
A paralisação agendada para o final desta semana era motivada pelo desacordo entre os trabalhadores e a companhia aérea alemã quanto ao sistema de reformas antecipadas.
No entanto, a greve foi cancelada pelo sindicato UFO para que se chegue a um acordo até dia 2 de Dezembro, altura em que se realiza uma reunião entre a Lufthansa e os sindicatos, incluindo representantes dos pilotos e do pessoal de terra.
Em comunicado, o líder do sindicato, Nicoley Baublies, disse que a Lufthansa tem ido ao encontro das exigências dos trabalhadores em relação às reformas. "Temos de procurar soluções diferentes e consensuais", concluiu.
Entre 6 e 13 de Novembro, o pessoal da cabine levou a cabo a maior greve da história da Lufthansa, cancelando mais de 4.700 voos. Na origem da contestação está a divergência com a administração no que respeita a questões salariais e ao sistema de reformas antecipadas.