Notícia
Greve da Lufthansa provoca cancelamento de 600 voos
A greve no sector público alemão marcada para quinta-feira, 27 de Março, que está a afectar vários aeroportos da Alemanha levou a maior companhia aérea do país a cancelar 600 voos.
A Lufthansa cancelou 600 voos, inlcuindo voos internos e para outros países europeus, devido à greve da próxima quinta-feira, 27 de Março, convocada pelo sindicato Verdi. Os funcionários de terra dos vários aeroportos da Alemanha foram convocados para a paralisação que deve ocorrer entre as 2h30 e as 13h30.
O objectivo da greve é o aumento dos salários em cerca de 3,5% dos funcionários do sector público nos aeroportos.
De acordo com a Lufthansa, esta paralisação vai custar milhões de euros à operadora. No mês passado, uma greve no aeroporto de Frankfurt causou cerca de 3 milhões de euros de prejuízo.
A companhia recomenda que os passageiros consultem o site da Lufthansa para saber qual a condição do voo em questão, podendo este ser redireccionado para voos alternativos. Os utilizadores lesados podem ainda exigir o valor total do bilhete que fica sem efeito. Para os voos internos, a operadora aérea apresenta como solução o uso dos comboios.