Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo espera tomar decisão sobre novo aeroporto em 2017

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas diz que ainda está em desenvolvimento o trabalho técnico que vai avaliar a alternativa mais eficiente para aumentar a capacidade do aeroporto de Lisboa.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 09 de Dezembro de 2016 às 13:26
  • 12
  • ...

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, ainda está a aguardar o "trabalho técnico para apuramento da alternativa mais sustentável e eficiente para o Estado Português" para aumentar a capacidade aeroportuária na região de Lisboa.


Em resposta a questões colocadas por deputados do CDS-PP sobre a possibilidade de vir a ser construído um aeroporto no Montijo, o gabinete de Pedro Marques afirma que "o Governo espera estar em condições de tomar uma decisão em 2017".


Na resposta, o ministro sublinha que "o forte crescimento do turismo e o consequente número de passageiros que transitam no aeroporto Humberto Delgado levam à necessidade de avaliação de soluções que permitam dar resposta a esse crescimento da procura, actual e futuro, tal como está previsto no contrato de concessão com a ANA Aeroportos de Portugal".


No entanto, o Governo aguarda os estudos que apontarão para a alternativa mais sustentável e eficiente para tomar decisões.


A opção "Portela+1", com a utilização do aeroporto complementar do Montijo, é a que tem sido mais trabalhada. De acordo com o jornal Expresso, uma verba em torno de 400 milhões de euros é o valor estimado pela Força Aérea para deslocalizar a base aérea situada no Montijo, para permitir a extensão do aeroporto de Lisboa.

 

Ver comentários
Saber mais Pedro Marques Portela+1 Montijo aeroporto Humberto Delgado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio