Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Easyjet adiciona cinco novas rotas para verão recorde em Portugal

Napóles, Palermo, Glasgow, Barcelona e Toulouse são os novos destinos que a companhia aérea anunciou esta terça-feira para o verão no país. Os voos já estão à venda e os preços começam à volta dos 20 euros.

A carregar o vídeo ...
17 de Janeiro de 2023 às 10:48
  • ...

A Easyjet pôs esta terça-feira à venda cinco novas rotas de Portugal para o estrangeiro, para voos que vão estar disponíveis no verão.

Do Porto, vai ser possível voar para Nápoles e Palermo, na Itália, de Lisboa, a companhia abre a rota de Glasgow, na Escócia, e de Faro, os aviões vão passar a seguir para Barcelona, em Espanha, e Toulouse, em França. Os preços mais baixos para cada um dos destinos rondarão os 20 / 30 euros.

A Easyjet, que em 2022 bateu os números de 2019 (o melhor ano de sempre da empresa em Portugal) espera  "fulminar o recorde" e ter "o melhor verão de sempre", depois de já ter tido um inverno histórico, indicou esta manhã em conferência de imprensa José Lopes, diretor-geral da companhia no país (na foto).

O responsável explicou aos jornalistas que "a Easyjet está a dar tudo e a aproveitar para crescer agora porque os próximos anos vai ser difícil aumentar as rotas", em Lisboa, devido ao atraso na expansão do aeroporto (o que impactará praticamente toda a próxima década) e, no Porto, nos próximos dois a três anos devido a obras de repavimentação da pista.

O recente aumento exponencial de rotas anunciadas pela companhia deveu-se, por um lado, aos 18 slots da TAP que foram atribuídos por Bruxelas à Easyjet e, por outro lado, pela perda de slots por parte de outras companhia, por variadas razões.

As novas rotas agora adicionadas fazem o total de destinos para o verão ascender a 89: 35 de Lisboa, 26 do Porto, 21 de Faro e nove do Funchal (há duas rotas domésticas que estão contempladas duas vezes e não contam no número final).

O aumento da operação fez com que o número de aviões baseados em Portugal passasse a ser 19. Destes, sete são Airbus 320 e 321 neo novos: quatro para Lisboa, dois para o Porto e um para Faro. Para além dos 19, ainda há 16 aviões baseados no estrangeiro que também operam para Portugal.

Em relação a colaboradores, no pico do verão vão passar a 830, mais do dobro do mesmo período do ano passado.

As novas rotas colocam o número total de lugares disponíveis em voos da Easyjet nos 11,2 milhões, mais três milhões do que em 2022. Os aumentos foram de 65% em Lisboa, 23% no Porto, 28% no Funchal, 15% em Faro e 135% no Porto Santo.

Além destas cinco rotas, José Lopes acredita que a Easyjet ainda conseguirá acrescentar um sexto destino para o verão. "Estamos em negociações. Não sei se vamos conseguir. Vamos ver".

Última atualização às 13:08

Ver comentários
Saber mais Portugal Easyjet economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio