Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Detalhes sobre a venda da TAP ficam para mais tarde

Conselho de Ministros desta quinta-feira vai servir para dar início ao processo, mas ainda não definirá a participação a alienar nem o perímetro da companhia que será vendido.
Celso Filipe e Vítor Rodrigues Oliveira 28 de Setembro de 2023 às 12:58

O Conselho de Ministros desta quinta-feira vai traçar as linhas gerais da privatização da TAP, mas deverá ainda ser omisso em matérias como o perímetro da companhia que será vendido, assim como a percentagem de capital, sabe o Negócios.

 

Este cenário significa igualmente que não será ainda divulgada a avaliação final da TAP. Neste Conselho de Ministros será, então, definido o calendário dos próximos passos a dar para concretizar esta operação. A base para começar a preparar o caderno de encargos são as avaliações preliminares da empresa realizadas pelo banco Finantia e a consultora EY, as quais foram entregues à Parpública. A própria identificação destas avaliações como preliminares, ou seja, algo que antecede o que é considerado principal, significa que ainda está para vir uma avaliação final da companhia aérea.

 

Metaforicamente, será anunciado o enquadramento geral da boda da TAP, mas os pormenores da mesma ficarão reservados para um momento posterior.

 

Uma das questões mais importantes deste processo, que não deverá ser conhecida agora, é saber se o Estado ainda manterá uma mão no capital da companhia aérea ou se decidirá deixá-la voar para os privados na sua totalidade.

Ver comentários
Saber mais Parpública Conselho da União Europeia Pedro Filipe Soares Luís Rodrigues Marcelo Rebelo de Sousa António Costa TAP privatização
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio