Notícia
CEO da EasyJet sai para liderar televisão britânica
Carolyn McCall vai sair da transportadora aérea de baixo custo para o canal de televisão. No passado, a presidente da EasyJet, onde ficará até ao final do ano, já esteve no Guardian.
A EasyJet vai mudar de presidente executiva. A CEO, Carolyn McCall, vai voltar aos media, sendo a próxima responsável pela ITV (Independent Television).
"A EasyJet anuncia que Carolyn McCall revelou ao conselho de administração a intenção de abandonar a EasyJet para se tornar CEO da ITV. Espera-se que a saída ocorra no final do ano. Até lá, Carolyn vai continuar com as suas actuais responsabilidades", revela um comunicado da transportadora aérea de baixo custo.
Para a empresa, segue-se agora um período de procura por um sucessor para Carolyn, naquele cargo desde 2010. "O seu sucessor vai herdar uma equipa de liderança forte e profunda, pessoas comprometidas e passageiros leais", comenta a nota da transportadora.
Antes de ter ido para a transportadora, Carolyn era presidente executiva do Guardian Media Group. "Depois de sete anos, a oportunidade de ir para a ITV pareceu-me a correcta. É uma empresa fantástica num sector dinâmico e estimulante", indicou. É precisamente a luta por um canal de televisão que, tal como os pares, tem sofrido com uma quebra de receitas e a ausência de novos proveitos que será o novo desafio da ex-líder da EasyJet.
Nas suas novas funções, que se irão iniciar a 8 de Janeiro de 2018, Carolyn vai receber um salário anual de 900 mil libras (1 milhão de euros) por ano.