Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maioria dos sindicatos da TAP desconvoca greve

A plataforma de sindicatos chegou a um entendimento para levantar a greve de quatro dias prevista para o final do ano.

24 de Dezembro de 2014 às 12:46
  • ...

"Os Sindicatos signatários e o Governo aceitaram as bases de um memorando visando a criação das condições subjacentes ao funcionamento do Grupo de Trabalho, no âmbito da eventual reprivatização do Grupo TAP", lê-se numa nota enviada pelos representantes dos trabalhadores.

 

Assim, os sindicatos consideram que "estão reunidas as condições para a desconvocação da  greve prevista para os dias 27 a 30 de Dezembro do corrente ano".

 

Apenas nove dos 12 sindicatos aceitaram desconvocar a greve, tendo ficado de fora o SITAVA (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos), o SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo) e o SINTAC (Sindicato Nacional Trabalhadores Aviação Civil).

 

Os trabalhadores que não desconvocarem a greve continuam abrangidos pela requisição civil.

 

O governo irá agora constituir um grupo de trabalho com os sindicatos signatários do memorando, com vista a reflectir as preocupações dos trabalhadores no caderno de encargos da privatização.

 

Este grupo de trabalho terá a vigência até 15 de Janeiro, data que o executivo prevê ter concluído o caderno de encargos para a venda de 66% do grupo TAP.   

 

Assim os Sindicatos Signatários foram: O Sindicato dos Economistas, Sindicato dos Engenheiros, Sindicato dos Contabilistas, Sindicato das Industrias Metalúrgicas e Afins, Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves, Sindicato Nacional dos Engenheiros, Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial e o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos.

Ver comentários
Saber mais TAP greve
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio