Notícia
Vodafone prepara despedimento colectivo de 1.300 pessoas em Espanha
A Vodafone anunciou que está a preparar um processo de despedimento colectivo que vai afectar até 1.300 pessoas em Espanha, devido à compra da Ono. A empresa liderada por António Coimbra tenciona iniciar as negociações em Setembro.
A Vodafone anunciou esta terça-feira, 28 de Julho, aos representantes dos trabalhadores que vai iniciar um processo de despedimento colectivo que vai afectar até 1.300 pessoas, de acordo com o El País.
A empresa, liderada pelo português António Coimbra, revelou que convocou os representantes de trabalhadores para iniciarem as negociações a partir de 1 de Setembro, sendo que este processo vai decorrer por um período de um mês.
Esta redução de postos de trabalho surge devido à compra da Ono, ainda em 2014. Esta operação elevou a força de trabalho do grupo para seis mil trabalhadores (3.500 da Vodafone e 2.500 da Ono).
A redução do número de trabalhadores é "um passo necessário" no âmbito do plano de integração das duas empresas, salienta a Vodafone citada pelo El País.
A Vodafone tinha já anunciado o plano de redução de postos de trabalho, mas só agora efectivou o número de reduções e a data em que se vai iniciar o processo.
A Vodafone adquiriu a espanhola Ono em Março de 2014 por 7,2 mil milhões de euros.