Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone elimina 700 postos de trabalho em Itália

A maior empresa de comunicações do mundo anunciou hoje aos sindicatos o corte de 700 postos de trabalho em Itália.

07 de Março de 2013 às 11:29
  • ...

A Vodafone comunicou hoje aos sindicatos dos trabalhadores italianos, que serão suprimidos empregos no país, apontando para o corte em 700 postos de trabalho nos próximos 18 a 24 meses. A justificação passa pelo ambiente macroeconómico vivido e pelas medidas de regulação aplicadas em Itália.

 

A medida fará com que a Vodafone poupe 80 milhões de euros e comece a tentar recuperar a queda de 14% nas receitas em Itália, para 1,7 mil milhões de euros.

 

A Vodafone tem vindo a registar uma quebra nas receitas desde o final 2012, quando anunciou uma descida de 8,7% nos lucros da empresa, a nível global. Na altura, a empresa justificou os maus resultados com uma significativa perda dos mercados de Espanha e Itália. A subida de receitas no resto do globo não chegou para colmatar o prejuízo destes dois países do sul da Europa. Em Itália, o problema passava pela apertada concorrência, já em Espanha o consumo caiu.

 

Em Janeiro de 2013 a Vodafone anunciou que iria tentar suprimir 1.000 postos de trabalho em Espanha. No fim de Fevereiro, eliminaram-se 620 postos da empresa no país.

Ver comentários
Saber mais Vodafone
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio