Notícia
Vivendi apoia venda da brasileira TIM nos próximos dois anos
A Vivendi, a maior accionista da Telecom Italia, é a favor da ideia do grupo italiano vender a operadora brasileira TIM nos próximos dois anos, segundo a Bloomberg. O presidente da francesa Vivendi apoia ainda a combinação de negócios entre a Telecom Italia e uma operadora rival europeia.
O grupo francês Vivendi, maior accionista da Telecom Italia com 8,3%, apoia a venda da TIM participações pela operadora italiana, segundo a Bloomberg.
Embora a Vivendi não tenha planos de ser um accionista activo, o presidente do conselho de administração Vincent Bollore, está interessado em que a Telecom Italia venda a sua participação na operadora TIM nos próximos dois anos.
Outro dos desejos do chairman do grupo francês, segundo as mesmas fontes, passa pela combinação, a médio prazo, da Telecom Italia com um grupo rival de telecomunicações europeu.
Apesar de ainda não haver um candidato evidente à compra da TIM, a Telecom Italia está aberta a vender a posição na operadora (67%) se criar valor, disseram duas fontes da empresa à Bloomberg.
A TIM é a segundo maior operadora do Brasil, atrás da unidade local da Telefónica, e está avaliada em cerca de 8 mil milhões de dólares (7 mil milhões de euros).
A Vivendi tornou-se a maior accionista da Telecom Italia depois de ter vendido a participação na operadora brasileira GVT à Telefonica, mas quer aumentar a participação até 15% nos próximos dias, avança a agência de notícias.