Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica suspende oferta pública na Colômbia

A operadora espanhola adiou uma oferta pública de venda de acções da unidade que detém na Colômbia para 2014, ou mais tarde. Queda dos mercados emergentes levou a cotada a considerar outros recursos para angariar capital, ao mesmo tempo que aguarda o resultado de eleições no país.

05 de Julho de 2013 às 10:49
  • 2
  • ...

A Telefónica suspendeu o processo de negociações que levaria a cotada a realizar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de acções da subsidiária que detém na Colômbia, devido à deterioração do valor das acções dos mercados emergentes. A notícia é avançada pela Bloomberg que cita três fontes sem as identificar.

 

A operadora tem vindo a vender activos para reduzir o endividamento e decidiu procurar outras alternativas de angariar capital. o IPO foi adiado para 2014, se não mais tarde, com a operadora a aguardar o resultado das eleições para avançar com as negociações necessárias à operação.

 

A cotada liderada por César Alierta (na foto) pretendia angariar 500 milhões de euros com a venda de 19% da subsidiária colombiana, segundo estimativas de analistas, e decidira explorar esta opção depois de excluir a hipótese de vender uma participação na cotada que controla todas as operadoras que o grupo detém na América Latina.

 

“Esta é uma operação muito difícil de fazer porque envolve negociações muito complexas entre a Telefónica e o Governo colombiano no sentido de reduzir o endividamento da subsidiária”, disse o economista do New Street Research, James Ratzer, à Bloomberg. “Os investidores só irão aderir ao IPO com um nível de dívida muito inferior”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Telefónica IPO OPI Colômbia acções mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio