Notícia
Telefónica em conversações com operadoras móveis alemãs
A empresa de telecomunicações Telefónica está em negociações com pequenas empresas alemãs, enquanto aguarda o “sim” da UE para fusão com E-Plus, segundo fontes da Bloomberg
A espanhola Telefónica está em negociações com pequenas operadoras móveis alemãs, incluindo a Freenet, a Drillisch e a Liberty Global Unitymedia KabelBW, enquanto aguarda a aprovação da União Europeia para a fusão com a E-Plus, segundo fontes familiares do processo, citadas pela Bloomberg.
A Telefónica esteve a sondar empresas que estariam interessadas na obtenção da sua rede de internet sem fios, enquanto desenvolve o seu próprio hardware (sistema físico) para tarefas de facturação e transmissão de dados, por exemplo, para a rede central, segundo as fontes que não quiseram ser identificadas. A United Internet também está em negociações com a Telefónica, numa tentativa de acesso prioritário a internet de maior velocidade.
Um acordo sobre as concessões propostas iriam acalmar as preocupações da UE sobre o acordo de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,47 mil milhões de euros) entre a Telefónica Deutschland Holding e a E-Plus que deverá levar à criação de uma base de clientes de internet sem fios que ronda os 44 milhões, o enfraquecimento da concorrência e o aumento das tarifas de telecomunicações e de internet.
No passado dia 2 de Junho, a Prisa anunciou a venda do Canal+ à Telefónica por 750 milhões de euros. Com a compra de 56% do Canal+, a Telefónica passou a ser a maior accionista da Distribuidora de Televisión Digital (DTS), empresa que detém a plataforma de televisão por subscrição. Isto porque o grupo de telecomunicações já controla 22% da DTS, ficando agora com 78% do capital. Os restantes 22% estão nas mãos da Mediaset España, de Sílvio Berlusconi.
As acções da Telefónica desvalorizaram 0,25% para 12,175 euros na sessão desta quarta-feira, 4 de Junho.