Notícia
T-Mobile vende iPhone com desconto
A T-Mobile USA, quarta maior companhia de telecomunicações móveis nos Estados Unidos, vai vender o produto da Apple pela primeira vez numa tentativa de estancar a perda de clientes.
Clientes com bom crédito, poderão comprar o iPhone por 99.99 dólares (cerca de 75 euros) e com pagamentos adicionais faseados de 20 dólares (15 euros) durante 24 meses. A T-Mobile quebra assim a tradição nos EUA, ao subsidiar smartphones em troca do compromisso de dois anos de serviço. A T-Mobile vai também aceitar versões anteriores do iPhone como troca pelo novo iPhone 5.
A estratégia “pode ter impacto nos clientes”, afirma o analista Walt Piecyk.
Para além do produto da Apple, a T-Mobile também terá à disposição o novo BlackBerry Z10 e planeia vender o novo Galaxy S4, da Samsung.
“O nosso objectivo é dar aos clientes os preços mais baixos do mercado” afirmou John Legere, CEO da empresa. “Vamos ver como reage a concorrência. Acho que a Matemática não vai ajudá-los desta vez”.
A T-Mobile, divisão norte-americana da Deutsche Telekom, conta que o aparelho da Apple ajude a reverter a perda de subscritores. A companhia foi a última, dos quatro maiores operadores nos Estados Unidos, a adicionar o iPhone ao seu leque de produtos.