Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sprint retira oferta para adquirir a T-Mobile

A resistência do regulador levou a terceira maior operadora dos Estados Unidos a retirar a sua oferta pela T-Mobile, a quarta maior, dando vantagem a outras propostas rivais, como é o caso da francesa Iliad.

Bloomberg
Negócios 06 de Agosto de 2014 às 13:07
  • ...

A Sprint retirou a sua oferta para adquirir a T-Mobile, a quarta maior operadora norte-americana, depois de vários meses em que a resistência regulatória não deu sinais de abrandamento, avança esta quarta-feira a Reuters.

 

Este movimento representa um raro passo atrás da empresa-mãe da Sprint, a japonesa SoftBank, cujo fundador, Masayoshi Son, viu a aquisição como um passo importante para competir com os líderes de mercado AT&T e Verizon Communications.

 

A Sprint, terceira operadora dos Estados Unidos, e a T-Mobile não descartam a possibilidade de uma consolidação no futuro, mas neste momento acreditam que será improvável chegarem a um acordo, de acordo com fontes das duas empresas.  

 

O recuo da Sprint poderá dar um novo impulso a uma oferta rival pela T-Mobile da empresa de telecomunicações francesa Iliad. A Iliad fez uma oferta menor do que a Sprint, mas está em negociações com empresas de cabo e satélite dos Estados Unidos para poder reforçar a sua proposta.

 

Na sequência das negociações fracassadas, a Sprint vai nomear um novo CEO, Marcelo Claure, fundador da distribuidora Brightstar Corp que foi adquirida pela SoftBank no ano passado. Claure, que ganhou uma série de prémios de empreendedorismo, entrou no conselho da Sprint, em Janeiro. Vai substituir Dan Hesse, CEO da Sprint desde 2007.

Ver comentários
Saber mais SoftBank Masayoshi Son AT&T e Verizon Communications Estados Unidos Marcelo Claure economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio