Notícia
Iliad abandona corrida pela T-Mobile
A operadora francesa, que estava na corrida pela T-Mobile desde Julho, retirou a sua oferta para a aquisição de uma participação maioritária na norte-americana. Explica que a proprietária da T-Mobile, a Deutsche Telekom, se recusou a considerar a sua última oferta.
A operadora francesa de telecomunicações Iliad anunciou esta segunda-feira, 13 de Outubro, que abandonou o seu plano de comprar a T-Mobile, depois de a Deutsche Telekom, proprietária da operadora norte-americana, se ter recusado a considerar a sua oferta.
Segundo a Reuters, que cita fontes próximas do processo, a Iliad tinha estabelecido que em meados de Outubro decidiria se melhorava a proposta pela norte-americana ou desistia da aquisição.
"O grupo Iliad anuncia que põe fim ao seu projecto de aquisição da T-Mobile, depois de conversações com a Deutsche Telekom e membros do conselho da T-Mobile, que se recusaram a considerar a nova oferta", explicou a empresa em comunicado, citado pela Bloomberg.
Depois de, em Julho, ter oferecido 33 dólares por acção por uma participação de 56,6% na empresa, a Iliad melhorou a sua oferta para 36 dólares por acção por uma participação de 67% na operadora norte-americana.
A francesa sai agora da corrida à T-Mobile depois de também a Sprint ter retirado a sua oferta no início de Agosto.