Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sérgio Monteiro desafia sector das comunicações “a fazer um pouco mais” ao nível do emprego jovem

O secretário de Estado das Comunicações, Sérgio Monteiro, voltou a deixar desafios ao sector que tutela, no 23º Congresso da APDC, “fazer um pouco mais” ao nível da empregabilidade jovem e “ajudar-me” a dar o passe aos seus trabalhadores.

A carregar o vídeo ...
14 de Novembro de 2013 às 17:24
  • 4
  • ...

Ainda em tom de desafio, Sérgio Monteiro apelou que “as entidades que surgem deste movimento de concentração não se esqueçam do papel das PME na sua projecção e seu crescimento e que possam ajudar a internacionalização da economia portuguesa e de todos os sectores que orbitam a sua volta, o seu sucesso será o sucesso de todos”.

 

No encerramento do 23º Congresso da APDC, Sérgio Monteiro sublinhou o papel de um sector que pesa 8% do PIB e do seu papel para o crescimento do País.

 

“Portugal não precisou dos desafios para ter os preços mais competitivos do mercado, este não é um sector protegido, que tenha rendas, não depende do Estado para continuar a crescer e investir”, acrescentou Sérgio Monteiro.

 

O governante também sublinhou o papel do regulador, da Anacom. Sérgio Monteiro sublinhou que o assumir do adiamento de tomada de algumas medidas por parte do regulador é um sinal de “humildade” e isso “nada diminui o papel do regulador, engrandece-o e legitima-o”.

 

Sérgio Monteiro reiterou que não acredita na “europeização dos reguladores. Um País de vanguarda no sector das tecnologias e das comunicações, a gestão de espectro do ponto de vista orçamental e a sua adequação de mercado tem que ser visto a nível nacional e não europeu”.

 

 

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Sérgio Monteiro 23º Congresso da APDC telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio