Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Vodafone Portugal ultrapassam os mil milhões

A Vodafone Portugal cresceu em receitas totais 3,3% no ano fiscal findo a 31 de Março. E ultrapassou os mil milhões.

No contexto internacional há riscos políticos a fervilhar um pouco por todos os continentes, enquanto no panorama nacional persistem constrangimentos estruturais que requerem a continuação do processo de reformas para abrir caminho a um crescimento mais sustentado da economia. Advinham-se também oportunidades promissoras que Portugal tem que saber aproveitar plenamente, como o digital. O sector das TIC assume um papel determinante na quarta revolução industrial, na qual a inovação e o empreendedorismo são, simultaneamente, desafios e oportunidades. O Governo, a Administração Pública e o tecido empresarial nacional terão que aprofundar a mudança para o digital, um imperativo para garantir a sobrevivência num mundo cada vez mais global. Do outro lado do barómetro, a estabilidade e a imprevisibilidade fiscal permanecem como riscos com que os agentes económicos se confrontam em Portugal, seja pela revisão das taxas em vigor ou pela aplicação de novos impostos.
15 de Maio de 2018 às 08:15
  • ...
A Vodafone Portugal atingiu os mil milhões de euros em receitas totais no ano fiscal 2017/18 que terminou a 31 de Março deste ano, indicou a empresa em comunicado.

Os mil milhões resultam de um crescimento de 3,3%, face aos 985 milhões de euros que tinha conseguido no exercício anterior.

Destes mil milhões, 950 milhões foram receitas de serviços (não inclui equipamentos), em resultado do crescimento de 4,6% face ao ano anterior.

No quarto trimestre, indica ainda a empresa liderada por Mário Vaz (na foto), o aumento das receitas de serviços foi de 3,1% para 232 milhões de euros - elevando aos 246 milhões, mais 3%, as receitas totais. 

A Vodafone Portugal justifica estes crescimentos pelo "forte dinamismo do serviço fixo", cuja base de clientes atingiu os 657 mil, mais 11,3% que há um ano.

"A Vodafone Portugal encerra o ano fiscal de 2017-18 completando um crescimento de 10 trimestres consecutivos do principal indicador de negócio", realça Mário Vaz, citado no comunicado.

Os clientes móveis totalizavam, no final de Março, os 4,6 milhões, uma redução face a Março de 2017. Mas a empresa salienta que os clientes 4G estão a aumentar, totalizando 1,7 milhões.
Ver comentários
Saber mais Vodafone Portugal Vodafone telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio