Notícia
PT SGPS deverá aumentar direitos de voto na Oi para 15%
A PT SGPS e a Oi terão chegado a acordo para aumentar os direitos de voto da empresa portuguesa de 7,5% para 15%. Este foi um dos termos das renegociações discutidos durante os últimos dias no Brasil.
A PT SGPS deverá aumentar os direitos de voto na nova Oi, empresa que nascerá depois da combinação de negócios estar concluída, de 7,5% para 15%, soube o Negócios.
O acordo de princípio foi alcançado esta semana, durante as várias reuniões que os representantes da PT SGPS têm mantido com os accionistas da Oi.
De acordo com a mesma fonte os accionistas da Oi propuseram um aumento dos direitos de voto de 7,5% para 13%, enquanto a PT SGPS sugeriu 17%.
Este é um dos termos das renegociações dos direitos accionistas que a comissão de acompanhamento da combinação de negócios da PT SGPS tem estado a negociar com os accionistas da Oi (Andrade Gutierrez, La Fonte, BNDES e BTG Pactual).
João Mello Franco (presidente da PT SGPS), Rafael Mora, Francisco Cary (Novo Banco) e Milton Vargas constituem a comissão de acompanhamento da PT SGPS.
As reuniões começaram na semana passada dia 18 de Março, no Rio de Janeiro, Brasil, e devem continuar pelo menos até ao final desta semana.