Notícia
Portugal Telecom reduz pessoal
Da Portugal Telecom irão sair nos próximos meses cerca de 400 trabalhadores. A operadora voltou a fazer um programa de redução de efectivos.
Nos próximos 12 meses irão sair da Portugal Telecom 400 colaboradores, no âmbito do programa de redução de efectivos cujos custos a operadora diz ter inscrito principalmente nas contas do segundo trimestre do ano.
Este programa, que vai levar à saída de 400 pessoas vai custar à operadora 128 milhões de euros, de acordo com informação prestada no comunicado das contas semestrais. O que significa que, em média, cada saída custa à PT 320 mil euros.
Durante a sessão de perguntas e respostas da conferência telefónica em que a operadora apresentou os resultados, o director financeiro (CFO) Luís Pacheco Melo esclareceu que o programa de redução de pessoal irá decorrer ao longo dos próximos 12 meses, tendo sido inscrito nos resultados do primeiro semestre deste ano o valor que a empresa vai suportar com estas saídas, apesar de ainda não terem ocorrido.
A PT tinha suspendido o programa de redução de pessoal, ainda que todos os anos saiam algumas pessoas. Mas agora no segundo trimestre voltou ao programa.