Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi arranca “agora” com expansão do seu centro de dados em Brasília

O crescimento da prestação de serviços tecnológicos na “nuvem” está a conduzir a um maior investimento da Oi, empresa brasileira que se fundiu com a Portugal Telecom.

9º Zeinal Bava, Portugal Telecom (Posição anterior: 5)
Bloomberg
18 de Junho de 2014 às 19:34
  • ...

A Oi vai arrancar, "agora", com a expansão do seu "datacenter" (centro de dados) em Brasília, "onde vamos fazer mais de 2.500 metros quadrados", adiantou Zeinal Bava, presidente da PT Portugal e Oi, à margem da apresentação do novo "showroom" da PT destinado a empresas, em Lisboa.

 

A empresa brasileira irá desactivar uma parte do seu datacenter de Belo Horizonte que irá concentrar nesta área do novo espaço em Brasília, uma expansão que estará concluída nos próximos 24 meses.

 

Assim, o datacenter de Brasília passará dos actuais 2,5 mil servidores, para 12 mil, como tinha sido revelado aquando da inauguração do datacenter na Covilhã, em Portugal.

 

Zeinal Bava escusou-se a avançar o volume de investimento neste novo espaço, contudo referiu que "a adesão à ‘cloud’ (no Brasil) está a ser muito rápida". Este novo datacenter será destinado a clientes brasileiros.

 

Em Portugal, a PT também tem estado a alargar o seu "datacenter" na Covilhã, onde já conta com 290 clientes. Muitos dos clientes deste centro de dados já são estrangeiros, nomeadamente brasileiros, assegurou o gestor.

Ver comentários
Saber mais Brasília Zeinal Bava presidente da PT Portugal e Oi PT Belo Horizonte Covilhã Brasil Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio