Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O que prometeu a Altice para a PT Portugal

A Altice está na frente para conseguir comprar a PT Portugal. Ainda tem de passar pelo crivo da administração da Oi, dos accionistas e dos reguladores. O Negócios recorda o que tem vindo a prometer para a PT Portugal a empresa francesa.

Bloomberg
30 de Novembro de 2014 às 22:21
  • ...

A Altice propõe-se pagar 7.400 milhões de euros pela PT Portugal, valor que inclui a dívida da empresa que tem os activos em Portugal e que desde Maio é detida pela Oi. Todos os activos da PT Portugal (portugueses e africanos) foram entregues à Oi, no âmbito de um aumento de capital, que os avaliou em 1.750 milhões de euros. A PT Portugal tinha, em Junho, uma dívida de 6.200 milhões de euros, mas no final de Setembro esse valor era já de 5.700 milhões de euros. 

 

A Altice diz agora que tem a oferta totalmente financiada, tendo já um acordo com Morgan Stanley, Goldman Sachs, JP Morgan, Crédit Suisse e Deutsche Bank.

 

A Altice tem referido como trunfo a pretensão de reforçar o investimento e contratar mais pessoas. Chegou mesmo a dizer que podia criar 4.000 empregos em Portugal com a possibilidade de transferir parte dos "call centers" para Portugal. 

 

Em entrevista ao Económico, o presidente executivo, Dexter Goei, referiu pretender continuar a construção do "data center" e a rede de fibra óptica. "E isso é algo que nós, claramente, queremos fazer".

 

Ainda nessa entrevista, a Altice disse que "os custos com salários da PT andam à volta de 9% das vendas, em linha com o que temos habitualmente em média no sector, algures entre 7 e 9%", mas ainda assim referiu que há sempre espaço para descer custos com pessoal. Também referiu que não significa isso que "vamos manter todas as pessoas nos lugares em que estão".

 

Além destas promessas, a Altice conseguiu um aliado nos últimos dias. Já assegurou que vai ter os CTT como parceiro estratégico, nomeadamente ao nível das lojas.

Ver comentários
Saber mais Oi PT Portugal Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio