Notícia
Nuno Amado: "Situação da PT merecia uma boa investigação"
O presidente do BCP considera que é importante que haja uma investigação à venda da Vivo pela PT. Já a hipótese de reverter a fusão com a Oi, Amado diz que só seria "óptimo" para os advogados.
"A situação da PT merecia uma boa investigação", defendeu Nuno Amado sobre o facto de a PT Portugal, que pertencia à PT SGPS, ter passado para a brasileira Oi que, agora, a vendeu à Altice.
"Este processo merecia uma análise muito profunda por parte de muita gente. Não é normal que tenha vendido a Vivo por 7,5 mil milhões de euros para que depois tenha acontecido o que aconteceu. Mas, agora, o mais importante é que a Oi se valorize o mais possível com grande apoio dos activos da PT e esperar que a PT em Portugal continue a ser uma empresa de referência a trabalhar em Portugal para os portugueses"
Já sobre a possibilidade de a fusão com a Oi vir a ser anulada, Nuno Amado respondeu de forma irónica: "seria óptimo para os advogados". "Seria uma operação muito complexa, com anos de batalha jurídica. Só iria ter vantagens para a componente de apoio jurídico", acrescentou.
Outra das consequências da crise da PT foi, para Nuno Amado, o impacto nos mercados. "Teve um grande impacto na credibilidade em mercado do nosso país".
Nuno Amado apresentou esta segunda-feira, 2 de Fevereiro, os resultados do Banco Comercial Português do ano passado, que foram de prejuízos de 217,9 milhões de euros. No último trimestre, a queda em bolsa da PT SGPS penalizou as contas, obrigando a um reforço de imparidades.