Notícia
Nos vai continuar a aumentar cobertura do país
A Nos garante que vai continuar a reforçar a rede de nova geração. Quer cablar, este ano, mais 300 mil casas.
A Nos vai continuar a reforçar a sua rede de nova geração. José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro, avançou, na conferência de resultados, que a Nos pretende este ano aumentar a cobertura de 4,1 milhões de casas para 4,4 milhões. "Serão 300 mil novas casas [cabladas pela Nos] este ano", afirmou o gestor.
O reforço da rede será feito com construção nova e através do acordo de partilha da fibra escura que firmou com a Vodafone no final do ano passado.
No final do primeiro trimestre deste ano, 100% dos seus clientes de cabo terão ainda a oportunidade de fazer o "upgrade" do serviço de banda larga para uma velocidade de até 1 Gbps.
O objectivo é que em 2022 "cerca de 70% das casas passadas tenham a possibilidade de ter fibra até casa".
Upgrade da rede fixa, aumento de cobertura do fixo e modernização da rede móvel são os principais investimentos operacionais da Nos.
A Nos investiu 24% das receitas do grupo. Nas telecomunicações, o investimento foi de 347 milhões de euros, sendo o investimento técnico de 194 milhões. "Vamos continuar a investir de forma sustentada na melhoria das nossas redes".