Notícia
Miguel Almeida confirma aumento dos preços entre 4% e 5% na Nos
O presidente executivo da Nos confirmou esta quarta-feira o aumento dos preços da Nos. E sublinhou que a operadora vai continuar a adicionar clientes, “mas não à mesma velocidade”.
A operadora Nos vai aumentar entre 4% e 5% os preços a partir de Dezembro. A confirmação foi dada por Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, esta quarta-feira durante uma conferência promovida pelo Morgan Stanley em Barcelona, segundo a Bloomberg. Fonte oficial da operadora acrescenta ao Negócios que esse valor é em alguns segmentos específicos, mas que o "impacto médio é metade, de 2 a 2,5%".
Miguel Almeida disse que este aumento vai afectar "o fluxo de clientes". E sublinhou que a operadora vai continuar a conquistar novos consumidores, "mas não à mesma velocidade do passado".
Na terça-feira, Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone, também já tinha comentado o aumento de preços no sector, no seguimento do acordo de partilha de conteúdos desportivos.
Ao Negócios, o gestor referiu que "neste trimestre é prematuro avaliar o impacto", dos custos com o futebol. No entanto, relembrou que "estes acordos foram celebrados não apenas para a época em curso, com início no Verão, mas também para as próximas épocas pelo que os inevitáveis impactos far-se-ão sentir de forma mais relevante em todos os operadores subscritores dos mesmos no futuro".
No final o ano passado, as operadoras iniciaram uma ‘batalha’ por conteúdos desportivos, que levou a acordos milionários com os clubes de futebol. Depois da Nos ter fechado acordo com o Benfica, com o Sporting e com mais oito clubes da I Liga e a Meo com o FC Porto, surgiram logo alertas para um eventual aumento dos preços dos líderes das operadoras rivais e dos analistas.
Depois da actualização dos preços no início deste ano em cerca de 4%, como costuma acontecer, as operadoras decidiram aumentar novamente os valores, antecipando em alguns meses a subida anual dos tarifários.
A primeira a dar este passo foi a Vodafone, no final de Agosto. A operadora aumentou em 7,4% o seu pacote de televisão, internet e telefone fixo. A oferta passou de 26,9 para 28,9 euros.
A Meo aumentou este mês o preço das suas ofertas em 2,5%, em média, e a Nos prepara-se para aumentar no próximo mês.
Estas subidas deverão substituir as actualizações dos preços no início de 2017, segundo as operadoras.
(Notícia actualizada às 20:25 com informação de fonte oficial da Nos)