Notícia
Holanda nega falência da Oi e PT Finance
Um tribunal holandês recusou que a situação dos veículos financeiros da Oi na Holanda, incluindo a PT Finance, passasse de protecção contra credores para uma situação de falência.
"A Corte Distrital de Amsterdão, na Holanda, indeferiu os pedidos de conversão em procedimentos de falência dos procedimentos de ‘suspension of payments’ relativos a cada um dos veículos financeiros da Oi na Holanda", revelou esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, a Oi, cujo maior accionista é a portuguesa Pharol, através de um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ou seja, o tribunal em questão negou que as empresas em causa deixassem de estar sob protecção de credores e passassem a uma situação de falência. Em causa estão a Oi Brasil Holdings Coöperatief UA e a Portugal Telecom International Finance , ambas em recuperação judicial.
"A Oi ressalta que ainda não teve acesso à tradução do inteiro teor da decisão", não adiantando mais informação.
A decisão surge depois de os administradores judiciais terem, em Dezembro, apresentado o pedido de conversão.
"A companhia entende que as interacções com os credores estão evoluindo e reitera que continuará reunindo-se regularmente com seus credores, demais ‘stakeholders’ e potenciais investidores, com vistas a reunir impressões, comentários e sugestões que contribuam para a viabilidade operacional e a sustentabilidade da companhia", sublinha a empresa.
"A Oi manterá seus accionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento do assunto objecto deste comunicado ao mercado, sempre que pertinente", acrescenta a mesma fonte.