Notícia
CTT concluíram compra da Transporta
A empresa liderada por Francisco Lacerda concluiu esta quinta-feira a aquisição da totalidade do capital social da Transporta por 1,5 milhões de euros.
Os CTT concluíram esta quinta-feira, 4 de Maio, a aquisição da Transporta - Transportes Porta a Porta.
Em comunicado emitido à CMVM, a empresa liderada por Francisco de Lacerda, informa que concluiu a aquisição da totalidade do capital social da Transporta, "na sequência da verificação das condições suspensivas acordadas", incluindo "a não oposição da Autoridade da Concorrência", que tinha aprovado o negócio no início de Março.
A operação, que implica um investimento de 1,5 milhões de euros, "enquadra-se na estratégia de expansão e diversificação dos CTT, quer através de uma nova oferta de distribuição de objectos acima dos 30 kg, quer através da criação de uma nova plataforma de expansão da empresa na cadeia de valor da logística e carga last-mile", afirmou o presidente dos CTT, em comunicado enviado às redacções.
A compra da Transporta, empresa que opera no transporte rodoviário de mercadorias, incluindo actividade logística, armazenamento e transporte ocasional de mercadorias, tinha sido anunciada pelos Correios no final do ano passado.
Mas as compras dos CTT podem não ficar por aqui. De acordo com a informação divulgado no relatório e contas relativo a 2016, os CTT estão analisar futuras aquisições para consolidar as suas áreas de negócio e acelerar o crescimento.
Num outro comunicado, os CTT referem que o BNP Paribas Investment Partners deixou de ter uma participação qualificada acima de 5% na cotada. A companhia francesa, depois de ter alienado acções em Bolsa, passou a controlar 4,85%. O BNP detinha mais de 5% dos CTT desde 29 de Janeiro do ano passado.