Notícia
CorpCo terá na administração Robin Bienenstock
A Andrade Gutierrez informou o mercado que este é "mais um passo no fortalecimento do novo modelo de governança da CorpCo", empresa que resulta onde será concretizada a combinação de negócios com a PT. Escolheu uma gestora independente para a administração da nova Oi.
"A Andrade Gutierrez vem a público informar que está dando mais um passo no fortalecimento do novo modelo de Governança da CorpCo, empresa que nascerá do processo de associação da Oi e da Portugal Telecom SGPS", informou a Oi em Comunicado enviado à CVM.
Assim, a Andrade Gutierrez, accionista de referência da Oi, tomou a decisão de "pedir a especialistas do mercado internacional a indicação de um profissional com inquestionáveis atributos para fazer parte, como Conselheiro, do futuro Conselho de Administração da CorpCo".
Com dupla nacionalidade (inglesa e canadiana), é formada em Política, Filosofia e Economia pela Universidade de Oxford, tem mestrado em Economia pela Universidade Bocconi, de Milão, e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Toronto.
Actualmente é sócia da consultoria Gladwyne Partners, que assessora o Fundo de Investimentos Sams Marlim.